Taekwondo Arte Macial e Cultura Coreana

Venho através desta para divulgar os 9 anos de trabalho de Roberto Cardia que com muitas horas de dedicação e estudos criou o livro Taekwondo Arte Macial e Cultura Coreana, que na minha opnião é um ótimo livro para quem gosta principalmente do Taekwondo mas também das artes maciais em si, adorei ter lido, aprendi e aumentei muito o meu conhecimento sobre o Taekwondo, por isso quero compartilhar com vocês essa grande obra prima, espero que gostem e boa leitura.


























Sinopse do Livro

O princípio das Artes Marciais, juntamente com as origens do Taekwondo e sua cronologia; histórico da Arte Marcial coreana e as influências externas; sobre as técnicas de graduação, tais como, poomsae, hians , palgwes, sebom kyorugi dobom kyorugi, joá kyorugi, vocabulário e etc.

Não poderiam faltar os significados das faixas e o princípio do dobok, juramentos, filosofia e conduta do praticante; a defesa pessoal e a execução das técnicas de quebramento (materiais, parte do corpo para o quebramento e etc. além dos princípios de execução: área de contato, rotações, posição e etc.).

Nesta obra poderemos encontrar também mais de trinta Artes Marciais coreanas e diversas armas marciais.

Foi abordado também questões competitivas e sobre a posição do técnico e do atleta e a posição profissional do professor; pontos vitais, meditação, conhecimentos básicos, curiosidades, os animais no Taekwondo e diversas outras questões.

Os contos orientais e os provérbios coreanos e marciais também não puderam faltar nesta obra, a astrologia não ficou para trás e principalmente as criações do autor são trabalhos de suma importância não somente para o Taekwondo, mas para toda as Artes Marciais.

Em um capítulo é relatado como se deu o ensino para cegos e deficientes visuais, mudanças nas regras de competição, equipamentos etc.

Sobre a Coréia: descendências, território coreano, idioma, alimentação, vestimenta, festas tradicionais, superstição, atividades econômicas, histórico religioso, artes, guerras e dinastias e muito, muito mais.




Roberto Cardia - O autor a esquerda

Um comentário:

  1. VIDA TKD! DEDICAÇAO E PERSEVERANÇA!
    TKD É O MELHOR ESPORTE E ESTILO DE VIDA QUE PODE SE TER.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Vivendo a Arte Macial Taekwondo